FANDOM

Torneio Nacional de Trios ABRAGO 2011 (TNTA 2011) - Regulamento

1. Inscrição

1.1 As inscrições deverão ser feitas através do fórum da ABRAGO neste tópico: http://www.abrago.org/forum/viewtopic.php?f=47&t=1116

Para se inscrever no TNTA 2011, a equipe deve responder ao tópico com as seguintes informações:

1) Nome da equipe ou Trio:

2) Capitão (ou 1º Tabuleiro): - nome e idade:
- nick e rank do KGS: (obs. deve ser rank fixo e visível)
- cidade e estado onde mora:
- e-mail:

3) 2º Tabuleiro: - nome e idade:
- cidade e estado onde mora:
- e-mail:

4) 3º Tabuleiro: - nome e idade:
- cidade e estado onde mora:
- e-mail:

Observações (leiam antes de se inscrever):

1) O Torneio será COM HANDICAP, por isso os jogadores tem até o dia 13 de Novembro para estabilizar suas contas KGS, o pareamento sairá no dia 15 de Novembro. Jogadores cujo nick KGS possuírem "[-]" ou "?" perderão por W.O.

2) O prazo para se inscrever para a 1ª rodada será até 13 de Novembro, após esta data, será extendido o prazo de inscrição até 20 de Novembro para que outras equipes possam começar na 2ª rodada e sem pontuação.

3) A ABRAGO pode auxiliar na formação, mas não irá formar os trios. Cabe aos jogadores a criação do trio e a responsabilidade de participar das partidas, pois a desistência de um jogador no meio do torneio irá prejudicar sua equipe.

2. Datas

2.1 Os prazos para inscrição são:

13/Novembro/2011 - primeira rodada;

20/Novembro'''''/2011 - segunda rodada, após esta data as inscrições serão encerradas e será definido a data de término do torneio (em função do número de participantes);

Só é necessário se inscrever uma vez, mas se a equipe não conseguir se inscrever a tempo para a primeira rodada, é possível se inscrever para a segunda rodada entrando no torneio como se houvesse perdido na primeira rodada.

'2.2 Os pareamentos da primeira rodada do torneio serão divulgados dia (15/Novembro'''''/2011). A partir deste dia, os demais pareamentos serão divulgados toda terça-feira.

3. Funcionamento do torneio

3.1 O torneio será divido em rodadas, sendo cada uma delas com uma semana de duração. Em cada rodada os jogadores do trio terão que jogar uma partida.

3.2 O torneio seguirá o sistema suíço onde cada vitória conta 1 ponto e cada derrota 0 pontos. Além dos pontos, para cada jogador também são contabilizados os SOS (soma dos pontos de todos os oponentes do jogador) e os SOSOS (soma dos SOS de todos os oponentes do jogador). O número de rodadas do torneio vai depender do número de inscritos segundo a seguinte tabela:

Nº de equipes............ Nº de rodadas

até 08 .................................... 3

3.3 No início de cada rodada serão divulgados os pareamentos. Os jogadores têm até o final da rodada para combinarem um dia e horário adequado para jogar com seus oponentes e jogar a partida.

3.4 Ao término do torneio, o jogador que somar mais pontos é o vencedor. Em caso de empate, o primeiro critério de desempate será o SOS e o segundo será o SOSOS.

4. O pareamento

4.1 O pareamento especifica quem o jogador deve enfrentar na rodada, assim como a cor com a qual ele deve jogar e o número de pedras de handicap. Eles serão divulgados sempre no início da rodada no fórum da ABRAGO.

4.2 O pareamento seguirá os moldes do sistema suíço onde os jogadores enfrentarão jogadores com número de pontos semelhantes aos seus.

5. Marcação da Partida

5.1 Assim que o pareamento for divulgado, os jogadores podem entrar em contato para marcar a data e horário da partida. Todo o diálogo entre os jogadores deve ser feito através de um tópico que será criado no fórum especificamente para a partida. Qualquer outra forma de contato não será considerada pela organização caso ocorra algum problema.

5.2 Os jogadores devem entrar em contato com seus adversários o quanto antes e devem se mostrar ativos postando no fórum. Caso a partida não ocorra, estes pontos serão levados em consideração para decidir o resultado.

5.3 Uma vez que os dois chegarem ao acordo quanto a uma data e um horário, um dos jogadores deve tornar o acordo oficial postando no tópico de Agenda que estará na mesma página que os tópicos das partidas.

6. Regras das partidas

6.1 Todas as partidas devem ser jogadas no KGS na sala ABRAGO, que fica sob a seção “Social”.

6.2 As partidas deverão ser jogadas em tabuleiro 19x19, com handicap e komi definido no pareamento.

6.3 O sistema de tempo deve ser 15 minutos de tempo inicial e byo-yomi canadense de 20 minutos para 25 pedras.

6.4 O sistema de regras deve ser as “Japonesas”.

7. Resultados

7.1 Quando a partida acabar, o jogador vitorioso deverá postar o resultado no tópico respectivo da partida.

Caso a partida não seja pública, deve-se salvar a partida em .sgf e enviá-la ao e-mail *contato@abrago.org* (este endereço de e-mail está protegido contra spambots, você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo).

7.2 O prazo para postar o resultado ou enviar o .sgf da partida de uma rodada é no domingo anterior à próxima rodada. Não serão aceitos resultados ou arquivos enviados depois deste prazo.

7.3 Ao término da rodada todas as partidas serão disponibilizadas, juntamente com uma tabela de classificação parcial, através do fórum.

8. Ambiente do torneio

8.1 Todo o contato entre os jogadores e a organização será feito através do fórum: http://www.abrago.org/forum/index.php

8.2 Todas as informações a serem passadas para os jogadores estarão disponíveis no fórum, através do tópico de notícias. Cada rodada também terá um tópico específico e dentro dele os tópicos de todas as partidas da rodada, juntamente ao tópico de Agenda.

8.3 O contato entre os jogadores que forem se enfrentar deve ser feito através do tópico da partida, que tem como título os nicks dos jogadores envolvidos. Demais contatos entre os jogadores, para discutir sobre o torneio, comentar partidas ou tratar de outros assuntos devem ser feitos pelo tópico de Chat.

8.4 O contato dos jogadores com a organização para apresentar comentários, dúvidas, críticas ou sugestões deve ser feito enviando-se um e-mail para *contato@abrago.org* (este endereço de e-mail está protegido contra spambots, você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo).

9 . Casos de W.O.

9.1 Caso o resultado de uma partida não seja postada em seu tópico ou enviado ao e-mail *contato@abrago.org* dentro do prazo, a organização do torneio julgará o caso segundo os seguintes critérios:

9.2 Caso a partida tenha sido registrada no tópico de Agenda:

9.2.1 Se a partida estiver registrada no tópico de Agenda e um dos jogadores não comparecer, o outro é declarado o vencedor. Para obter o ponto, o jogador que compareceu na hora marcada e não encontrou o adversário deve comunicar a organização imediatamente enviando um e-mail a *contato@abrago.org* No entanto, é necessário que ele aguarde pelo menos 30 minutos por seu oponente antes de comunicar à organização.

9.2.2 Na situação do item anterior, o jogador que compareceu ao horário marcado pode dar uma chance ao outro jogador e remarcar a partida, no entanto não tem nenhuma obrigação de fazê-lo. No entanto, mesmo assim ele deve avisar a organização, para evitar problemas caso não seja possível remarcar a partida.

9.2.3 Se nenhum dos jogadores comparecer na hora especificada, ambos serão considerados perdedores a menos que consigam remarcar a partida.

9.3 Caso a partida não tenha sido registrada no tópico de Agenda a organização avaliará o empenho dos jogadores em marcar a partida. Se a organização julgar claro que a partida não foi marcada devido ao desinteresse de um jogador, este será considerado perdedor e o outro vencedor. Caso ambos jogadores tenham demonstrado o mesmo interesse, mas não tenham tido êxito em marcar a partida ambos serão considerados perdedores.

9.4 Caso um jogador não possa participar em uma rodada do torneio ele deve comunicar seu adversário o quanto antes e avisá-lo da situação. Nesse caso o jogador que não pôde jogar receberá derrota por W.O., mas este W.O. será considerado justificado.

9.5 Caso um jogador perca por W.O. não justificado em duas rodadas consecutivas ele será automaticamente eliminado do torneio.

10. Conflitos

10.1 Casos omissos deverão ser reportados à organização imediatamente, através do e-mail contato@abrago.org (este endereço de e-mail está protegido contra spambots, você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo).

A organização do torneio julgará o caso primando pelo bom andamento do torneio.

Também no FANDOM

Wiki aleatória